diHITT - Notícias
  • Twitter do Pr. Ricardo
  • Pr. Ricardo no BlogBlogs
  • Canal do YouTube do Pr. Ricardo
  • Pr. Ricardo no Facebook

Para encontrar o pr. Ricardo em outros sites, comunidades e redes sociais, acesse: MeAdiciona

As batatas

0

Marcadores: , , , , , , , , ,


Olá! A Paz do Senhor JESUS!


O texto abaixo é uma mensagem enviada pelo Portal Evangélico Compartilhando Na Web, em 15/09/2006.


Um professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula, ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas...

A tarefa de todos consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados, a bolsa com batatas!

Naturalmente, a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo... Mas, o incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona! E, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram realmente importantes para eles.

Esta é uma pequena metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a mágoa e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa; aumentando o stress e roubando atenção da nossa alegria... Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.

VAMOS LÁ...
JOGUE FORA SUAS "BATATAS"!!!

Que Deus continue abençoando sua vida!

Forte abraço!
Ricardo, pastor

Comments (0)

Postar um comentário